Reclame aqui!

ADECON-MS COBRA RESTITUIÇÃO, EM DOBRO, DE VALORES QUE DESAPARECERAM DAS CONTAS DE CLIENTES DO BRADESCO

27/11/2023

No dia 27 de novembro de 2023, milhares de consumidores do Banco Bradesco foram surpreendidos com valores subtraídos indevidamente de suas contas. As pessoas acordaram e perceberam que suas contas estavam com valores menores, zeradas e até negativadas.

O fato causou muita estranheza e pavor aos consumidores do BANCO, pois o mínimo que esperamos de uma instituição financeira, que tem como função precípua, a guarda do dinheiro de seus clientes, é SEGURANÇA.

A ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DE MATO GROSSO DO SUL (ADECON-MS) está lutando contra esse absurdo que aconteceu com os consumidores do banco BRADESCO e distribuiu no dia 27 de novembro de 2023 uma ação civil pública contra o banco, no sentido de cobrar a restituição em dobro dos valores que desapareceram da conta dos consumidores, bem como, cobrar a quantia de 750 milhões pelos danos morais coletivos causados à sociedade.

A ADECON-MS consigna que essa falha sistêmica ou de segurança é um erro muito grave, inconcebível para instituições bancárias, principalmente o BANCO BRADESCO, que possuí mais de 75 milhões de clientes no BRASIL e que lucra bilhões todos os anos, com serviços bancários.

Antes do advento das instituições bancárias, os consumidores guardavam seu dinheiro em espécie, dentro de colchões, enterrados e os bancos vieram, justamente, para revolucionar a guarda de valores. O contraditório é que atualmente as instituições bancárias possuem as melhores ferramentas de segurança do mundo. São instituições com lucros bilionários, que estão fracassando em garantir a segurança dos seus clientes.

Se não bastasse a explosão de golpes, que está dilapidando o patrimônio dos próprios clientes destas instituições, que todos os dias perdem dinheiro em razão de ação criminosa ou por falha na proteção de suas contas, agora, temos que observar uma FALHA EM MASSA, que subtraiu dinheiro de milhares de contas, pessoas que acordaram e perceberam que o dinheiro havia sumido.

Reclame aqui!